Um casal foi preso após levar uma bebê para um hospital em João Pinheiro, na região Noroeste de Minas, com as duas pernas quebradas, além de lesões na clavícula e cabeça. A vítima é filha deles e possui apenas um mês e 23 dias de vida. O pai, de 23 anos, foi preso por lesão corporal grave e a mãe, de 24 anos, também foi detida por omissão de socorro.
A Polícia Militar foi acionada pelos médicos que atenderam o bebê na manhã de segunda-feira (22) e se assustaram com o estado de saúde da vítima, que tinha duas fraturas graves nas pernas e uma na clavícula. As lesões aparentavam ter ocorrido há mais dias. Aos médicos, a mãe da criança disse que o bebê teria se ferido ao cair do carrinho.
A história não convenceu os médicos e, tempos depois, a mãe mudou sua versão, dizendo que o pai estava com bebê na sexta-feira (19) e que o homem teria feito algo com a criança após ela começar a chorar. A mulher deu a entender que o pai teria jogado a filha no chão.
Os pais só procuraram atendimento médico para o filho na manhã desta segunda, mais de 48 horas após as lesões. Conforme a PM, o casal perdeu outro filho há alguns meses, mas por causas naturais, sem nenhuma evidência de lesão corporal. O bebê está internado. O estado de saúde é delicado.
Mín. 16° Máx. 29°