A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício ao Cruzeiro exigindo a definição sobre o palco da partida do clube celeste com o Cuiabá. A diretoria cruzeirense tem até 14h desta quinta-feira (18) para informar onde será a partida da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo, que está marcado para a próxima segunda (22), às 20h, seria realizado no Independência. Entretanto, o América fechou o estádio para tratar o gramado do estádio (troca para grama de inverno).
Com isso, o Cruzeiro deve escolher a Arena do Jacaré para enfrentar o Cuiabá.
A partida entre Cruzeiro e Cuiabá, na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para o Independência. Entretanto, segundo o América, gestor do estádio, o local não estará disponível para o jogo por necessidade de manutenção no gramado. O Coelho é dono e administrador da arena.
"Há 15 dias informamos ao Cruzeiro que o Independência estaria indisponível para o jogo contra o Cuiabá, porque iríamos iniciar o plantio da grama de inverno. Além disso, por causa da quantidade de partidas realizadas no estádio", disse o diretor de negócios do Coelho, Marcone Barbosa, à Itatiaia.
De acordo com a diretoria do América, o aviso foi feito por meio de contato telefônico. "Como sempre tem sido as comunicações em relação aos assuntos de estádio. Foi como o Cruzeiro nos avisou que não jogaria com o Fluminense no Independência.
Gramado ruim
Outros membros da diretoria americana afirmaram que há receio de a qualidade do gramado interferir na parte técnica nos jogos do clube, que vive situação difícil no Brasileirão, na lanterna da competição.
Nos últimos 30 dias, o Independência foi palco de sete jogos, três do América (Fluminense, Cuiabá e Cruzeiro), dois do Atlético (Alianza Lima e Athletico-PR) e dois do Cruzeiro (Grêmio e Santos).
Com essa sequência, a cúpula do Coelho passou a se preocupar também com a possibilidade de a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) multar ou punir América. O Coelho enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, às 21h30 de terça-feira (23) - um dia depois da partida do Cruzeiro com o Cuiabá.
Mín. 17° Máx. 23°