Na noite desta terça-feira (16) foi realizada Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Inhaúma e vereadores denunciaram a falta de materiais para curativo e lençóis no hospital e unidades de Saúde do Município.
Durante a reunião, o vereador Rogério Angelino da Silva disse que desde a última sexta-feira (12), cobrou do Executivo a falta de gaze para curativo no ESF Esperança, onde o mesmo faz curativos em uma perna. "No local está faltando faixas para curativos e os enfermeiros estão fazendo o que é possível, usando adesivos finos para pregar em cima de gazes", disse.
Já a vereadora Patrícia Ribeiro de Araújo salientou que embora haja a aplicação de recursos na Saúde, a situação é a que está aí. "Igual esta tem várias outras faltas de assistência na Saúde!", exclamou. Ela também explicou que 30% dos recursos estão sendo aplicados na Saúde de Inhaúma, enquanto a obrigação da aplicação seria de 18%. "Então, embora haja a aplicação de bastante recurso, está acontecendo a falta dos referidos materiais, ou seja, curativo e lençóis no hospital e unidades de Saúde.", esclareceu Patrícia.
Por sua vez, o vereador Rogério de Oliveira Costa manifestou a falta de remédios e materiais para o hospital e unidades de Saúde. "Há quanto tempo temos falado isso aqui e nenhuma providência é tomada?" Ele também lembrou as datas de pagamento que não são cumpridas pelo prefeito Juninho. "Ficamos indignados porque as coisas não andam da forma que o povo precisa!", desabafou.
O presidente Rodrigo de Carvalho Gomes concluiu dizendo que deverá haver a apuração onde tais recursos deverão ser gastos e que forma foram gastos, o que a auditoria deverá apontar. "Fica a indignação de todos, mas espero que esta assessoria contratada venha dar resposta para a população que tem cobrado", acredita.
Ele também questionou o Executivo o porque de ir a Brasília buscar recursos enquanto a cidade está suja, com o almoxarifado sucateado, falta de roupa de cama e lençol no hospital, lavanderia que está por acabar. "Que recurso vai trazer de Brasília? É vergonho, lastimável e muita indignação! Tomara que o prefeito esteja assistindo a reunião para dar uma explicação para a população. Eu acho que ele só foi lá dar uma volta e não virá recurso não! Quando chegar as respostas voltaremos a fazer os comentários.", ressaltou Rodrigo de Carvalho.
Mín. 17° Máx. 25°