Despertar nas mães a emoção de se sentirem especiais todos os dias. Esse foi o objetivo de uma ação realizada pela Vigilância Socioassistencial da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, na última quinta-feira, 11 de maio, em uma comemoração antecipada do Dia das Mães, no Restaurante do Trabalhador. Além de informar sobre o trabalho do setor, foi um momento de carinho e reflexão, onde foram entregues lembrancinhas com uma mensagem especial.
O Restaurante do Trabalhador também é frequentado por muitas idosas, várias delas com filhos que moram longe, outras que já perderam seus filhos e algumas até mesmo almoçando no local com eles.
Vigilância Socioassistencial
A Vigilância Socioassistencial tem como objetivos realizar estudos e diagnósticos territorializados para mapear vulnerabilidades e riscos sociais, bem como estabelecer padrões de referência para avaliação da qualidade dos serviços ofertados pela rede socioassistencial e monitorá-los pelos indicadores. Trata-se, portanto, de uma função estratégica dentro da política da assistência, pois direciona as suas ações.
Principais estudos e diagnósticos realizados pela equipe técnica do setor:
· Análise dos Dados da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) referente às principais ocorrências policiais de Sete Lagoas por território;
· Análise das Áreas de Extensão Urbana Isolada;
· Levantamento de Vulnerabilidades Sociais por Território do Município Sete Lagoas;
· Mapeamento da Rede Socioassistencial e Intersetorial do Município de Sete Lagoas;
· Análise de Vulnerabilidade Social do Cadúnico por Território – Criança e Adolescente;
· Análise da Situação do Idoso no Município de Sete Lagoas.
Mín. 17° Máx. 23°