Um homem de 37 anos (P.J.S.R.) foi preso por importunação sexual, ameaça e injúria contra uma mãe (L.B.S. de 35 anos) que amamentava seu bebê recém-nascido, na tarde desta quinta-feira (4), na Avenida Deputado Emílio de Vasconcelos Costa, centro de Sete Lagoas.
De acordo com informações, a mãe e uma filha dela de 15 anos (M.E.B.I.F.) teria relatado que estava na Pizza Sena, sendo que no momento em que foi amamentar a criança, colocando um lenço sobre o seio, o autor a observava fixamente, começou a se aproximar dela e se esforçar para ver seus seios.
Ela notou também que quando ela cruzou as pernas para se virar e tentar evitar os olhares indiscretos e desrespeitosos de P.J.S.R., ele abaixou seu corpo para tentar ver suas partes intimas, uma vez que ela usava um vestido.
A mãe então desabafou com os seguintes dizeres: "É difícil, nem amamentar em paz a gente pode mais!”
Neste momento os outros clientes da pizzaria a teriam a apoiado, afirmando que também haviam percebido a importunação que ela sofria.
Mesmo após as reclamações e tentativas de autor, o mesmo continuou insistentemente importunando-a, tentando observar acintosamente seu seio, enquanto ela amamentava seu filho. Por esse motivo, sua filha maria foi até ele e o repreendeu, exigindo que ele respeitasse sua mãe.
Segundo os relatos da vítima, ao ser repreendido, o homem passou a gritar e a injuriá-la com palavras de baixo calão.
Ela então teria deixado local em razão do constrangimento que sofrera e por temer um comportamento ainda mais agressivo por parte de P.J.S.R., contudo ele não desistiu da importunação e passou a segui-la pela rua, continuando a agredi-la verbalmente.
A polícia foi acionada e imobilizou o autor que proferiu ameaças contra a mãe e sua filha com os seguintes dizeres: “Isso não vai ficar assim não, ouviu? Vocês vão ver! Gravei sua cara!".
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.
Mín. 16° Máx. 29°