Escoriações na córnea, visão embaçada e perda dos cílios naturais. Essas foram algumas das consequências sofridas por uma adolescente, de 17 anos, que ficou com os olhos grudados após fazer uma extensão de cílios, em Queensland, na Austrália. A jovem contou que adora fazer extensões de cílios, mas o profissional de confiança da adolescente não estava disponível. Foi aí que ela decidiu procurar outro especialista pelas redes sociais.
No Instagram, ela encontrou uma profissional com inúmeras fotos de clientes com cílios perfeitamente aplicados. Por isso, marcou uma sessão para aplicar cílios 5D — um tipo de extensão onde são aplicados cinco fios para uma mesma base, como se fossem cinco fios em um.
Após 30 minutos da aplicação, Sarah percebeu que algo estava errado. Ela precisou ir ao hospital três vezes. Os médicos removeram vários cílios de sua cavidade ocular. Na unidade de saúde, ela ainda foi informada de que poderia enfrentar danos permanentes à visão. Os médicos também sugeriram que Sarah cortasse todos os cílios, inclusive os naturais.
Mín. 16° Máx. 23°