Os Correios prorrogaram para sexta-feira (5) o prazo de inscrições para o programa Jovem Aprendiz. São oferecidas 4.382 vagas distribuídas em agências de todo o País. Além disso, será formado um cadastro de reserva.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site dos Correios. A seleção terá validade de um ano, podendo ser renovada por igual período, em modelo de CLT. Podem participar estudantes entre 14 e 21 anos de idade, que cursem, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental. É a terceira vez que as inscrições para o programa são prorrogadas.
Do total de vagas, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência e 20% para candidatos pretos e pardos. "Acreditamos que a nossa juventude precisa ser motivada e estar inserida nesse momento tão importante que vivemos de retomada dos grandes projetos de desenvolvimento para o País", diz o presidente dos Correios, Fabiano dos Santos.
Os aprendizes selecionados serão formados nas áreas de assistência administrativa ou de assistência de logística, nas modalidades de educação presencial ou a distância.
Além disso, os aprovados receberão um salário com base no salário mínimo por hora, conforme o piso de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou vale-alimentação, e uniforme, que será uma camiseta dos Correios.
A jornada de trabalho será de 20 horas semanais, sendo quatro por dia, divididas em atividades teóricas e práticas.
Mín. 16° Máx. 23°