O atleta, Boca, de Paraopeba, conquistou pela segunda vez o título de Campeão Brasileiro de Voleibol Master, etapa de Santos/SP.
O torneio que reúne equipes de todo o Brasil e também de outros países, como Chile e Rússia, aconteceu do dia 20 a 23, de março, em Santos/SP.
Boca, já havia conquistado o título da categoria 40+ em 2018, pela equipe MPM/Cacau Show/SP. E este ano subiu novamente ao podium conquistando o bi campeonato pela equipe RL SPORTS/SP.
Pela equipe RL SPORTS/SP, Boca, também é tricampeão Brasileiro de Voleibol Master etapa de Santos/SP, na categoria 35+(2017, 2018 e 2019).
O atleta fala deste título tão importante para ele: "Primeiramente, agradeço a Deus. Sem Ele, não somos e não conseguimos nada. A minha esposa, Sonaly(a Sol) que sempre está do meu lado. O voleibol master, a cada ano, fica mais competitivo. Prova disso, e que a nossa equipe contou com o, ainda em atividade, ponteiro Renato Russomanno, mais conhecido como Renato Pato, que defendeu a equipe do Vedacite/Guarulhos, de São Paulo, nesta edição da Superliga. É muito gratificante pra mim, dividir uma quadra ao lado de uma fera como essa e tantos outros ex atletas e atletas que ainda estão em atividades e jogando o fino da bola.", relata o atleta.
Boca agora pensa nas próximas etapas do Brasileiro Master de Voleibol que serão em Santo André/SP, Guarapari/ES, Brasília/DF e Saquarema/RJ.
Boca relata a dificuldade de encontrar uma quadra para treinos: "Triste a gente ter a oportunidade de representar como atleta a cidade de Paraopeba e não ter um ginásio para realizar um treino duas vezes na semana, de pelo menos uma hora e meia. Ginásio tem. Porém, somente para fazer nome aos políticos locais no momento da inauguração. Infelizmente." diz.
Vale ressaltar que o atleta Boca tem 47 anos e se dedica muito aos treinos físicos para manter em dia a parte física, para que a parte técnica também seja mantida.
Mín. 17° Máx. 23°