O Município de Inhaúma vem atrasando o pagamento de salários dos servidores e aposentados do IPREMI há vários meses, sendo que há mês em que o pagamento chegou a ser efetuado no dia 15.
Isso tem causado muita revolta aos servidores, pois os atrasos tem provocado prejuízos aos mesmos, tendo em vista que a maioria deles são assalariados e devido aos atrasos tem pagado juros nas diversas contas e bancos.
Quem mais tem sofrido com os atrasos são os aposentados do IPREMI, uma vez que além do atraso mensal, no final de 2022 os aposentados passaram o Natal sem o 13º Salário, vindo a receber o mesmo somente no início de janeiro.
Nesse sentido, de acordo com a 11ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Inhaúma, realizada nesta terça-feira (25), ficou claro que não há previsão de regularização dos pagamentos dentro do prazo correto que é até o 5º dia útil.
Durante a reunião, o vereador Ângelo Ferreira de Oliveira disse que a Prefeitura de Inhaúma está atrasando muito o pagamento dos salários dos servidores públicos.
Ele questionou porque as pessoas que já ganham pouco, recebem atrasado. “Se o dinheiro no fim do mês já está na conta, por que não é feito o pagamento até o 5º dia útil, para que as pessoas não tenham despesas a mais?”, manifestou Ângelo Oliveira.
O vereador também questionou porque o Município não extingue o contrato de consultoria: “Se tem que cortar gastos, porque cortar a gratificação de quem trabalha honestamente? Há muitos gastos que precisam serem cortados de verdade e não estão sendo cortados.”, ressaltou Ângelo Oliveira.
O vereador concluiu dizendo que em vez de tirar de quem está trabalhando mesmo, inclusive na zona rural, e dando seu suor no dia a dia, “é preciso olhar que gastos precisam ser realmente evitados e não estão sendo cortados”.
Mín. ° Máx. °