Uma quadrilha a mão armada assaltou a Fazenda Maquiné, na madrugada desta terça-feira (25), em Cordisburgo.
De acordo com informações, o caseiro D.M.F. de 35 anos estava em casa com sua esposa L.B.M. de 43 anos e filhos, quando os autores chegaram e griataram “polícia”.
Ao atender, o caseiro foi surpreendido por quatro indivíduos com toucas ninja e armas de fogo, os quais anunciaram o assalto e disseram: “Perdeu, não tenta nada que atiro em sua cabeça!”
Então, a vítima foi obrigada a deitar no chão e teve os braços amarrados. Enquanto um dos autores ficou na guarda da esposa e filhos do caseiro, outros o levaram até a residência do patrão, onde perguntaram por armas e ouro.
Após o caseiro dizer que não havia ouro, os autores reviraram ambas as casas e roubaram, um liquidificador, um antiquário, dois celulares, uma sanduicheira, um motosserra, duas TVs, dois molinetes, a quantia de R$ 2.638,00 e um veículo VW Gol G3 de cor prata, utilizado para levar os objetos na fuga.
Um dos suspeitos (D.S.C.A. de 27 anos) foi reconhecido pelo caseiro, pois segundo ele, o mesmo prestava serviço como tratorista na fazenda vizinha e frequentava a Fazenda Maquiné, onde guardava o trator no galpão.
Nenhum dos autores foi localizado.
Mín. 16° Máx. 29°