“Jornalistas&Cia”, fonte segura de informação, é quem nos apresenta “a versão mais consistente para a escolha desta data como Dia do Jornalista”. O 7 de abril, informa o site, remonta ao período do Império. Em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830, essa morte gerou um movimento popular que levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831. Por causa disso, a data foi escolhida para marcar a fundação da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), por Gustavo de Lacerda, em 1908. E a própria ABI foi quem a instituiu como Dia do Jornalista.
O site Megacidade.com abre seu espaço para dedicar esta homenagem a todos os colegas de profissão, em Sete Lagoas, em Minas e no Brasil. Ser jornalista é mais do que uma profissão, é um sacerdócio. É amar a liberdade e viver por ela. É crer que a vida é uma página em branco, sendo cada dia um momento diferente para informar e transformar a realidade em que vivemos, como bem define o experiente jornalista Ricardo Kotscho.
A seguir, memórias de um repórter em fotografias, revelando o mundo como ele é: pessoas e lugares, histórias e momentos. Uma jornada que tem início, mas jamais terá fim.
Mín. 14° Máx. 26°