A Polícia Civil investiga as causas da morte de uma mulher de 38 anos, nesta terça-feira (25), em uma clínica estética localizada no bairro Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A mulher passou por um procedimento cirúrgico na segunda-feira (24) e teria passado mal durante a madrugada.
O relatório médico apontava que ela foi submetida a uma lipoescultura, procedimento que retira gordura e a distribui em outras partes do corpo, visando obter um "melhor contorno corporal". Já durante a madrugada desta terça, ela teria apresentado um quadro de "agitação motora e confusão mental", evoluindo, em seguida, para uma parada cardiorrespiratória, e acabou não resistindo.
O médico e a clínica envolvidos na morte da mulher já foram investigados pela Polícia Civil após outra paciente falecer depois de passar pelo mesmo procedimento, em dezembro de 2021. Na ocasião, o profissional chegou a ser indiciado por homicídio culposo após a investigação concluir que morte ocorreu por "retirada excessiva de gordura".
Mín. 16° Máx. 29°