O Ministério da Saúde divulgou edital na terça-feira (18) com 6.252 oportunidades para o projeto Mais Médicos para o Brasil, com vagas autorizadas para cidades que desejem renovar sua participação ou aderir ao programa.
O Governo Federal relançou o programa Mais Médicos em 20 de março desse ano com objetivo de preencher vagas no Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de atenção primária em Unidades Básicas de Saúde.
O edital, publicado pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde ontem (18), é exclusivo para os municípios interessados nas vagas do programa. Ele pode ser conferido clicando aqui.
Cada cidade recebeu um número máximo de vagas. Os municípios que confirmarem sua participação devem informar quantos profissionais desejam receber, podendo ser menor do que o limite autorizado pelo governo. Sete Lagoas terá o limite de sete vagas. Cidades próximas como Prudente de Morais e Curvelo podem ter uma vaga, Esmeraldas duas, Belo Horizonte quatorze. Confira vagas para outras cidades clicando aqui.
Após a confirmação do número de vagas, o Ministério da Saúde irá enviar aos municípios os profissionais credenciados pelo programa.
O governo também informou que planeja abrir outras 10 mil vagas até o final do ano, com contrapartida dos municípios.
O valor das bolsas oferecidas aos médicos deve permanecer o mesmo, aproximadamente R$ 12,8 mil, e os profissionais ainda receberão auxílio-moradia, que varia de acordo com a região onde atuarão.
Mín. 16° Máx. 23°