A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Sete Lagoas, realizou nesta terça-feira (4), a Operação Accepatator que visa coibir o crime de receptação.
No total foram realizadas 18 diligências, das quais 11 resultaram na apreensão de aparelhos celulares oriundos dos crimes de roubo, furto ou até mesmo extravio.
Na maioria das apreensões, os receptadores eram pessoas sem envolvimento com os crimes, mas que haviam adquirido o produto sem saber de sua procedência.
O delegado regional alerta que quem compra os aparelhos celulares furtados, roubados ou extraviados também pode ser responsabilizado pelo crime de receptação, “quando a pessoa adquire o produto sem tomar os cuidados necessários, sem nota fiscal, sem caixa do aparelho, sem carregador de procedência acaba fomentando os crimes de furto e roubo”.
Os aparelhos apreendidos foram restituídos para vítimas e as investigações policiais terão prosseguimento a fim de que se possa chegar na autoria dos crimes.
Mín. 16° Máx. 29°