Sábado, 07 de Setembro de 2024
21°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Mandado de prisão

Vaqueiro com mandado de prisão por homicídio é preso com revólver calibre 38 e carabina calibre 44, em fazenda de Cordisburgo

03/04/2023 às 14h05
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Neste domingo (2), a Polícia Militar de Meio Ambiente de Sete Lagoas deslocou até à Fazenda Pontinha, distrito de Lagoa Bonita em Cordisburgo, onde estaria ocorrendo o corte de árvores nativas das espécies Aroeira, Ipê e Angico. 

No local os militares foram recebidos pelo vaqueiro da fazenda (A.C.A.) que acompanhou a fiscalização ambiental, onde foi constatado que houve o corte de 6 árvores nativas. 

O proprietário da fazenda (J.H.M.) não estava presente, tendo os militares deixado uma intimação para que ele comparecesse na sede do 5º Pelotão de Meio Ambiente de Sete Lagoas, na data de 04/04/2023, para apresentação de documentação ambiental que acobertasse o corte das árvores. 

Contudo, ao chegarem no quartel, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em desfavor do vaqueiro A.C.A., mandado esse da Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Curvelo, com validade até 24/12/2042. 

Então, os policiais retornaram à Fazenda Pontinha, onde fizeram contato com o vaqueiro em sua residência, o qual foi informado que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, tendo o mesmo relatado que não tinha conhecimento e que suspeitava que poderia ser por inadimplência alimentícia.

Durante a abordagem policiais perceberam que ele apresentava-se bastante nervoso e apreensivo com a presença policial. Então foram encontrados com ele, um revólver calibre 38, carregado com 5 cartuchos intactos e prontos para uso, mais 7 munições calibre 38 e 6 munições para arma de calibre 44. 

Também foi apreendida uma carabina calibre 44, com capacidade para nove tiros, que encontrava-se municiada com 2 cartuchos intactos e pronta para uso. 

Em consulta ao sistema de registro de eventos de defesa social, foi constatado que em 16 de dezembro de 2022, no distrito de Anguereta em Curvelo foi confeccionado o registro de homicídio consumado em que o vaqueiro A.C.A. seria o autor dos fatos. 

O autor foi preso em flagrante delito, sendo encaminhado com as armas de fogo e munições, até a Delegacia de Polícia Civil de Paraopeba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h06 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 33°

Dom 32°C 15°C
Seg 32°C 15°C
Ter 32°C 14°C
Qua 32°C 14°C
Qui 34°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio