Os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sete Lagoas visitaram nesta quarta-feira (29), o núcleo de Cidadania da Câmara de Belo Horizonte com o objetivo de conhecer os diversos serviços prestados e analisar a viabilidade de implantação em Sete Lagoas.
Participaram da visita os vereadores Caio Valace, Rodrigo Braga, Ivan Luiz e Marli de Luquinha. O vereador Janderson Avelar justificou ausência devido compromisso previamente agendado e enviou assessoria para representá-lo.
A visita aconteceu justamente em um momento de turbulência na Câmara de Belo Horizonte, quando a 1ª Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte acaba de bloquear R$ 1,4 milhão em bens, entre bens móveis, imóveis, e dinheiro em contas bancárias e de investimentos, de quatro ex-vereadores da capital e de uma empresa que prestava serviços para a Câmara Municipal pela suspeita, segundo denúncia do MPMG, de fraudes no contrato.
Turbulência na Câmara de Sete Lagoas
Coincidentemente, a visita ocorreu em um momento em que a Câmara de Sete Lagoas também passa por muitas turbulências, conforme já amplamente divulgado pelo Site Mega Cidade.
Em menos de três meses, a gestão do presidente Caio Valace tem se envolvido em diversas polêmicas, como é o caso do referido valor de 950 mil em publicidades, intimidação, acusação e ataques a opositores e até aliados, quando se manifestam de forma contrária.
A população e a maioria dos vereadores já manifestaram a indignação com o polêmico processo licitatório de quase um milhão para publicidades da Câmara Municipal de Sete Lagoas, com abertura para o dia 10 de abril às 9 horas, e também com nova licitação para a compra de salgadinhos e refrigerantes no valor total de R$ 28.016,00.
Mín. ° Máx. °