Preocupada com o crescimento de doenças como a Dengue, Chicungunya e outras causadas pelo Mosquito Aedes Aegypti em Paraopeba, a Prefeitura Municipal, através de seus vários departamentos de controle e serviços, vem intensificando as ações de prevenção e combate ao vetor com visitas às casas, limpeza de lotes vagos e ruas, praças e orientação a todos.
Será também iniciado o fumacê, já no início do próximo mês com aplicação de inseticida para eliminar o vetor, e a ação só será possível porque Prefeitura vai adquirir o produto que deveria ser sido repassado pelo Estado, porém alega que está em falta.
Diante desta situação, em reunião feita com a saúde, o prefeito Aroldo Costa decidiu buscar meios legais de adquirir o produto e antecipar a aplicação, pois na verdade, quem controla e libera essa ação é a União ou o Estado de Minas.
Desta forma, a prefeitura já prepara as ações e estará avisando em breve sobre bairros a serem dedetizados.
O prefeito Aroldinho alerta ainda que não basta apenas fumacê para controle da doença, mas uma ação conjunto do Município e de toda a população, cada qual, fazendo a sua parte!.
VEJA O VÍDEO!