Da Toca II
Angel Drumond
O Cruzeiro estará de volta a Copa Conmebol Sul-Americana nesta terça-feira, após 10 anos. O adversário da estreia será o Nacional do Paraguai, às 21h45, no Mineirão. A partida de volta, em Assunção, está marcada para o dia 10 de maio. Será a 42ª participação do Cruzeiro em competições organizadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol, a 6ª vez nesse torneio.
O jogo entre as agremiações será o primeiro da história. Contra times paraguaios será a 24ª partida, sendo nenhuma deles pela Copa Conmebol Sul-Americana. A Raposa venceu 15, empatou sete e perdeu dois, com 50 gols feitos e 22 sofridos. No Mineirão, foram dez jogos, com sete vitórias, três empates e nenhuma derrota do Maior de Minas. A equipe Cinco Estrelas marcou 24 gols e levou apenas sete.
Foram 15 partidas contra o Olimpia, adversário com maior número de confrontos, com oito vitórias, cinco empates e duas derrotas. Em seguida vem o Cerro Porteño, com quatro jogos, sendo três vitórias celestes e um empate. Contra Guarani, da capital Assunção, foram duas partidas, com duas vitórias do time celeste. Assim como ontra o Luqueño, que é da cidade de Luque, aconteceram dois jogos, com duas vitórias para a Raposa. Contra o Libertad aconteceu apenas uma partida que terminou empatada.
Em campo, a Raposa lutará pelo oitavo título internacional. Conhecido no continente como "La Bestia Negra", pela tradição e dificuldade de ser superado nos torneios de mata-mata, o Cruzeiro possui duas Copas Libertadores da América 1976 e 1997, duas Supercopas da Libertadores 1991 e 1992, uma Recopa Sul-Americana 1995, uma Copa Master 1995 e uma Copa Ouro 1995.
(Site Oficial do Cruzeiro)
Mín. 16° Máx. 28°