Na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas, na manhã desta terça-feira (28), no momento das comunicações pessoais, o vereador Júnior Sousa rebateu a publicação do presidente Caio Valace em seu site, questionando qual o medo de vereadores com a publicidade?
Disse assim Júnior Sousa: “Venho solicitar a compreensão dos vereadores no que se trata os valores altos a serem licitados nesta casa legislativa.
Mais uma vez venho falar dos quase um milhão de reais que está sendo licitado para publicidade.”
O vereador continuou: “Quero dizer que nenhum vereador tem medo. Eu principalmente! Não tenho medo de qualquer canal escrever qualquer coisa a meu respeito. Quem me conhece vai me ver na minha rede social. Quero enaltecer o trabalho da imprensa que é de extrema importância para a nossa cidade. Porém não compactuo com uma casa legislativa que gasta quase um milhão de reais para contratar uma publicidade!”, enfatizou Júnior Sousa.
E completou: “Porque se gastar com publicidade e não com outras coisas ou situações que são favoráveis à população? Com quase um milhão de reais é possível comprar 450 camas hospitalares, 1.398 poltronas para acompanhantes que ficam nos hospitais, um aparelho tomógrafo simples que daria para fazer 600 exames por mês, quase 2 ônibus para 44 estudantes, uma ampliação de quatro salas com 726m² em área construída no valor de 850 mil reais, quase 4 ambulâncias de transporte tipo B, 3 de suporte avançado, quase 8 ambulâncias Fiat Fiorino para socorrer a população de Sete Lagoas, uma vez que as nossas estão acabadas nos hospitais, na UPA e ESFs, sem banco e sem manutenção.”, explicou Júnior Sousa.
O vereador ainda questionou: “Será que este dinheiro está sendo bem aplicado para publicidade? Faço uma reflexão desta população que nos cobra! Porque este dinheiro é de vocês e o mesmo que paga os vereadores para tomar decisões como esta, de publicar um processo licitatório de quase um milhão de reais. Será que a população é boba ao ver que esse valor está sendo jogado para o ralo, não está enxergando isto? Então convido a população a manifestar neste plenário e dizer de sua insatisfação e gestão deste processo licitatório de quase um milhão de reais.”
Júnior Sousa também afirmou que é contra o processo licitatório da coxinha no valor de 28 mil reais. “Já que o vereador disse que está recebendo escolas, aquele que receber que pague a coxinha, o lanche! Quero dizer para o Parlamento Jovem que vou pagar de meu bolso o lanche de vocês em toda reunião plenária! Que se acabe com essa farra do dinheiro público dentro da Câmara!”, exclamou.
Mín. ° Máx. °