Uma adolescente de 15 anos e grávida de 6 meses (Sara de Oliveira Matias) foi morta com tiros na cabeça e ombro, no início da madrugada do último sábado (25), no Condomínio Vale do Engenho em Paraopeba.
A vítima foi encontrada por uma testemunha em um matagal, a qual disse que estacionou seu carro estragado próximo ao Condomínio, quando percebeu que um casal em uma motocicleta Honda CG Titan de cor escura entrou em uma estrada vicinal.
Em seguida, a testemunha escutou vários tiros, tendo a motocicleta saído em alta velocidade, ocupada apenas pelo homem que a conduzia.
Em seguida, a polícia fez buscas no local, mas não encontrou a vítima que foi localizada pela mesma testemunha, por volta das 14 horas, com sangramento no rosto.
A perícia esteve no local e constatou perfurações na cabeça e ombro esquerdo.
Autoria e motivação do crime
De acordo com informações, o suspeito H.F.V.D., o qual seria o pai da criança, também era casado. Uma informante que não quis se identificar disse que o suspeito estaria ameaçando a vítima de morte.
A informante entregou aos policiais prints de uma conversa que teve com a vítima anteriormente pelo Instagram, na qual H.F.V.D. havia dito para a adolescente que a mataria caso a esposa dele soubesse do caso amoroso. O mesmo ainda teria sugerido para que ela colocasse a responsabilidade da paternidade em outra pessoa.
A polícia verificou que a motocicleta vista pela testemunha no momento do crime tem as mesmas características da motocicleta pertencente ao suspeito H.F.V.D., o qual fugiu da cidade e até então não havia sido localizado.
Mín. 16° Máx. 29°