A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar uma operação especial de atendimento em sete unidades de saúde da Atenção Primária, neste sábado, 25, somente para receber pessoas que estejam com suspeita de Dengue, Chikungunya ou Zika.
O plantão atende várias regiões da cidade com funcionamento de 7h às 17h. O laboratório municipal Pedro Lanza, localizado no bairro Chácara do Paiva, também vai abrir de 7h às 15h.
A estratégia deve evitar que unidades de urgência e emergência como a UPA e o PA do Belo Vale tenham um aumento de fluxo de pacientes por este tipo de atendimento que pode ser cumprido em uma das UBS ou ESF. “O aumento neste tipo de atendimento foi enorme nos últimos dias. Por isso, vamos abrir unidades que ficam em pontos estratégicos e assim oferecer opções em todas as regiões da cidade. Em caso de sintomas de uma das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, essas unidades estarão com atendimento exclusivo para estas demandas”, alerta Higino Lopes, coordenador da Atenção Primária.
BALANÇO
O Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira, 24, um balanço de controle da Dengue, Chikungunya ou Zika em Sete Lagoas. Já foram notificados 951 casos da doença na cidade desde o início do ano, com 13 casos confirmados.
De Chikungunya foram 132 notificações e nenhuma confirmação e de Zica foram 3 notificações também sem confirmação. A incidência é considerada alta e, por isso, a situação é de alerta.
UNIDADES DE PLANTÃO
SABADO, 25 DE MARÇO – 7h às 17h
UBS Belo Vale
Rua Oscar Padilha, 625
UBS Cidade de Deus
Rua Prefeito Euro Andrade, 41
UBS Luxemburgo
Rua Itabamcuri, 182
UBS Nossa Senhora das Graças
Rua Felipe dos Santos, 1.331
ESF São João 2
Rua Wenceslau Braz, 470
ESF CDI 1
Rua Expedicionário Leofredo Gaspar, 534
ESF Santo Antônio
Rua Dr. João Batista, 1.327
Laboratório Municipal Pedro Lanza – 7h às 15h
Rua Itália Pontelo 41 B, Chácara do Paiva.
Mín. 16° Máx. 23°