Na tarde desta quinta-feira (23), a Polícia Militar realizava patrulhamento pelo bairro São João 2, na cidade de Prudente de Morais, quando foi abordada por um indivíduo que preferiu manter sua identidade em sigilo. Ele denunciou que um homem estaria circulando pelas ruas dos bairros São João 2 e Nossa Senhora de Fátima, conduzindo uma motocicleta Dafra de cor vermelha com a placa dobrada, impedindo a visualização das letras e números.
Com as informações, os policiais iniciaram uma busca pelo suspeito, que foi localizado e abordado na Avenida João Duarte de Abreu. Durante a busca pessoal, foi encontrado um celular Samsung preso ao elástico de sua bermuda. Ao verificar o IMEI do aparelho, foi constatado que o mesmo havia sido extraviado no dia 21, em Prudente de Morais.
De maneira voluntária, forneceu seu endereço e autorizou a entrada dos militares em sua residência para diligências e buscas. No local, os militares observaram por cima do muro, que no quintal havia uma motocicleta Dafra de cor vermelha, escondida embaixo de uma árvore. Ao adentrar no local, foi constatado que o veículo havia sido furtado e estava com o tambor da ignição arrombado. A placa do veículo foi consultada junto ao sistema da Polícia Militar, sendo confirmado que havia sido furtada no dia 18/03/2023, no bairro Chácara do Paiva, na cidade de Sete Lagoas..
Questionado sobre os fatos, o suspeito admitiu que comprou o celular extraviado de um morador do bairro São João 2, pagando o valor de R$ 100,00. Além disso, confessou que a motocicleta furtada havia sido comprada de um morador do bairro Maracanã, em troca de uma bicicleta e uma quantia em dinheiro de R$ 200,00. Ele afirmou ainda que sabia que a moto era produto de crime, pois o tambor da ignição estava arrombado.
A motocicleta Dafra de cor vermelha, modelo Apache 150, placa HOH-0159, foi apreendida e removida ao pátio do socorro responsável. O homem foi conduzido à delegacia de polícia para prestar esclarecimentos e ficar à disposição da Justiça.
Mín. 16° Máx. 29°