Na Reunião Ordinária desta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Sete Lagoas, o vereador Júnior Souza pediu a suspensão da licitação de publicidade de quase um milhão de reais e mandou recado para o presidente Caio Valace: “Estão enganando a população e nós vereadores!”, exclamou.
O vereador lembrou que a Câmara já possuiu uma das maiores TVs da região, com estúdio do lado quase do tamanho do estúdio da Rede Globo. “Existem computadores para edição avaliados aqui em mais de 60 mil reais! Uma ilha de edição de última geração. Para implantação da TV Câmara foram gastos mais de 01 milhão e 500 mil reais. Também a Rádio Câmara está avaliada em mais de 01 milhão de reais e funciona 24 horas. Então será que precisa ser contratada, avaliada em quase um bilhão de reais para fazer publicidade? Este é o questionamento que faço para a população de Sete Lagoas.”, manifestou Junior Sousa.
De acordo com ele, a licitação prevê a contratação no valor de quase um milhão de reais simplesmente para colocar outdoor em Sete Lagoas. “Para mim não precisa! Não preciso de mídia! A Câmara muito menos, pois se quer fazer mídia, use suas próprias redes ou atinja a população do jeito que tem que atingir, com credibilidade, seriedade, sem politicagem que o que vemos mais acontecer nesta casa legislativa. Portanto eu discordo!”, enfatizou o vereador.
Júnior Sousa solicitou aos vereadores que assinem o pedido de suspensão do processo licitatório de gastos de 950 mil em publicidade e analisem se é necessário esse valor ou não. “Já conversei com alguns que falaram que irão assinar. Primeiro precisamos que o processo seja suspenso e depois iniciar uma discussão, pois tendo acompanhando o orçamento da Câmara nos últimos 5 anos, constatei que não existe orçamento direcionado para publicidade e propaganda especificamente. Não existe dotação específica neste orçamento e muito menos de um milhão de reais e quem questionar eu provo!”, exclamou.
Mín. 17° Máx. 19°