Cinco pessoas foram presas e 70 celulares recuperados nesta segunda-feira (20), como resultado da operação “Embaixador” da Polícia Civil, que investiga uma quadrilha especializada em furtos durante grandes eventos. Foram identificados 17 suspeitos na operação.
De acordo com o delegado de Polícia Civil Thiago Henriques, as investigações se iniciaram em 18 de novembro de 2022, em Ipatinga, no Vale do Aço, após um grande show na cidade. Durante o evento foram registrados ao menos 30 ocorrências de furtos, com 21 celulares recuperados.
Durante as buscas por esses aparelhos, os policiais descobriram que eles estavam sendo encaminhados para Belo Horizonte, onde passavam por processo de desbloqueio e revenda.
Com os alvos definido, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão na capital e em Ipatinga. A operação recuperou 70 celulares e cinco pessoas foram encaminhadas para uma delegacia.
Entre os detidos estão dois suspeitos de serem os mentores da quadrilha. Eles seriam receptadores dos aparelhos em BH e responsáveis pelo desbloqueio. Na casa de um deles, em Santa Luzia, na região Metropolitana, foram encontrados cerca de 50 celulares.
Mín. 16° Máx. 29°