Uma das atuações mais conturbadas da história da Câmara Municipal de Sete Lagoas! Esta tem sido a gestão do atual presidente Caio Valace em pouco mais de 2 meses.
Entre as diversas polêmicas, a recente é a publicação do processo licitatório, com abertura para o dia 10 de abril às 9 horas, de quase um milhão de reais para serviços de publicidade de natureza educativa, informativa, cultural e orientação social do Poder Legislativo do Município de Sete Lagoas, através de agência, compreendendo planejamento, estudo, criação, produção e distribuição de materiais publicitários à veiculação.
Segundo a licitação, o período de prestação de serviço é de um ano, com gasto previsto em R$ 950.000,00, o que daria para alimentar um total de 13.610 famílias sete-lagoanas com cestas básicas.
Além do mais, a Câmara Municipal já possui um gasto de cerca de meio milhão de reais por ano com suas próprias emissoras: TV e Rádio Câmara.
Outras polêmicas da gestão de Caio Valace
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, outros episódios que mostram a truculência na atuação de Caio Valace e a insatisfação com a atual presidência ocorreram, como foi o caso da vereadora Sílvia Regina que reclamou com veemência que requerimentos de sua autoria estavam sendo ignorados por Caio Valace que também tentou trazer para si, a paternidade das obras de calçamento de ruas do bairro Cidade, que na verdade é requerimento de Sílvia Regina.
Também a vereadora Carol Canabrava fez duras críticas ao presidente por não permitir a realização da reunião especial pela passagem do Dia Internacional das Mulheres.
Anteriormente a Câmara ficou lotada de eleitores e simpatizantes do vereador Ivson que foi ameaçado por Caio Valace de ter seu mandato suspenso.
Recentemente sobrou até para um membro da própria Mesa Diretora: o 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Janderson Avelar. Ele disse que disse que pessoas ligadas ao presidente da Câmara pediram a exoneração de assessores de seu gabinete. Então Janderson Avelar reagiu dizendo que não vai permitir que seus colaboradores sejam intimidados, porque não querem falar bem de Caio Valace e lhe dar mérito de algumas ações que não são suas.
Por se tratar de uma reclamação do próprio 2º vice-presidente da Câmara, demonstra que não há harmonia na atual Mesa Diretora.
Na verdade, o que tem ocorrido é que o autoritarismo e a mentalidade da “velha política” por parte do presidente Caio, o qual não permite que o mesmo receba nenhuma crítica e reage com ameaças e retaliações.
VEJA ABAIXO O DOCUMENTO DA LICITAÇÃO DOS GASTOS EM PUBLICIDADE, ASSINADO POR CAIO VALACE!
Mín. 17° Máx. 25°