Durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas desta terça-feira (14), transmitida pela TV Câmara, mais uma polêmica envolveu o presidente Caio Valace.
No momento dos comunicados, o 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Janderson Avelar, disse que pessoas ligadas ao presidente da Câmara pediram a exoneração de assessores de seu gabinete. “Senhor presidente, não vou permitir que meus colaboradores sejam intimidados, porque não querem falar bem do senhor e lhe dar mérito de algumas ações que não são suas! Sou eu que escolho meus assessores e quem sabe a hora de mandar embora ou não, sou eu! Fica a dica que quem ameaçou meu funcionário está aqui presente!”, enfatizou.
Por se tratar de uma reclamação do próprio 2º vice-presidente da Câmara, demonstra que não há harmonia na atual Mesa Diretora.
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, outros episódios que mostram a turbulência na Câmara e a insatisfação com a atual presidência ocorreram, como foi o caso da vereadora Sílvia Regina que reclamou com veemência que requerimentos de sua autoria estavam sendo ignorados por Caio Valace que também tentou trazer para si, a paternidade das obras de calçamento de ruas do bairro Cidade, que na verdade é requerimento de Sílvia Regina.
Na reunião desta semana, também a vereadora Carol Canabrava fez duras críticas ao presidente por não permitir a realização da reunião especial pela passagem do Dia Internacional das Mulheres.
Anteriormente a Câmara ficou lotada de eleitores e simpatizantes do vereador Ivson que foi ameaçado por Caio Valace de ter seu mandato suspenso.
Também gerou espanto na população, os projetos milionários de cargos comissionados na Câmara Municipal e agora o processo licitatório de quase um milhão em gasto com publicidade, o qual também foi criticado pelo vereador Janderson Avelar, dizendo que a iniciativa não é da Mesa Diretora e sim de responsabilidade do presidente Caio Valace que é ordenador de despesas da Câmara.
Na verdade, o que tem ocorrido é que o autoritarismo e a mentalidade da “velha política” por parte do presidente Caio, o qual não permite que o mesmo receba nenhuma crítica e reage com ameaças e retaliações.
Nas redes sociais já se tornou comum ver vários comentários da população, com a #ForaCaioValace.
Mín. 17° Máx. 25°