Cruzeiro e América iniciam neste sábado (11/3), às 16h30, a disputa da semifinal do Campeonato Mineiro. Os times voltam a se enfrentar na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, após 11 anos.
Dono da segunda melhor campanha da fase de grupos, com 18 pontos, o Coelho tem a vantagem nesta fase da competição. A equipe pode empatar os dois jogos ou vencer e perder pela mesma diferença de gols que ainda se classifica.
A Raposa, por sua vez, tenta se recuperar após o empate em 1 a 1 com o Democrata-SL na rodada passada. O time celeste ficou em primeiro no Grupo C, com 12 pontos, mas contou com tropeço do Tombense diante do próprio América para garantir a vaga na semifinal.
Este será o segundo clássico entre as equipes neste ano. Na terceira rodada do Estadual, o Coelho contou com gol de Henrique Almeida para vencer por 1 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília.
O zagueiro Lucas Oliveira relembrou o desempenho da Raposa contra os rivais e ressaltou a importância dos detalhes para um bom jogo na semifinal.
"A gente sabe que clássicos são decididos nos detalhes, assim como foram os dois passados. Vamos trabalhar firme porque fizemos bons jogos contra América e Atlético. Com trabalho podemos fazer outro bom jogo", afirmou o defensor.
Pelo lado americano, o lateral-esquerdo Nicolas mostrou confiança em uma nova vitória, mas destacou como os clássicos são diferentes. "Tem que ficar tranquilo. Clássico é diferente, a semana, a concentração, tudo muda. Estou confiante com a nossa semana de trabalho. Tranquilo também em relação ao grupo, que trabalha firme e forte. Estamos prontos para fazermos um grande jogo", disse.
Mín. 17° Máx. 23°