O prefeito de Paraopeba, Aroldo Costa (Aroldinho), recebeu nesta semana em seu gabinete, o assessor de Relações da Cemig, Alessandro Oliveira, o qual além dos assuntos de trabalho veio apresentar o projeto cultural “Cemig no Campo em que a estatal já está difundindo no Estado de Minas Gerais.
Na oportunidade foi apresentado o livro “Quilombolas”, com riquíssima ilustração de várias das regiões e cidades mineiras destacando e homenageando a ancestralidade do estado e municípios, inclusive de Paraopeba que conta com a tradicional Comunidade da Pontinha, umas das maiores, senão a maior de Minas.
Presente ao encontro, o presidente da Associação Quilombola da Pontinha, Renato Moreira, o qual destacou a importância deste apoio à cultura como forma de fortalecer a história e dar ênfase às origens.
Ele aproveitou para agradecer pelo destaque da Pontinha feito em texto e pessoas da comunidade, dentre elas Euller Moreira, “Donzé”, um antigo folião, congadeiro e morador da localidade.
Além da questão cultural, o projeto mostra a importância de se dar maior incentivo às comunidades rurais quilombolas, levando mais progresso, melhoria de vida e dignidade a todos.
Também foi debatido problemas que vem atingindo a cidade e região, reiterando ofícios de reunião já realizada.
Mín. 17° Máx. 23°