Após o encerramento da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas na manhã desta terça-feira (7), a Assessoria de Comunicação emitiu uma nota dizendo que a decisão de encerrar a sessão partiu da Mesa Diretora (Clique no link abaixo e relembre).
O Site Mega Cidade vem sendo questionado sobre que durante a transmissão da Reunião, a decisão de encerrar a sessão transparece ser do presidente Caio Valace e não da Mesa Diretora.
A redação recebeu informações de que na Reunião Plenária, a decisão partiu de fato dos vereadores Caio Valace e Ivan Luiz.
Inclusive o vice-presidente Rodrigo Braga teria solicitado por algumas vezes que o presidente Caio deixasse ele assumir a sessão, devido o mesmo ter um bom relacionamento com as pessoas presentes, ligadas à Renovação Carismática, porém ele teve o pedido recusado pelo presidente Caio Valace.
Diante dessa situação, o Site Mega Cidade questionou a Câmara, se todos vereadores da Mesa Diretora estavam de acordo com o encerramento da polêmica sessão desta terça-feira.
Entre os membros da Mesa Diretora, os vereadores Janderson Avelar e Rodrigo Braga, confirmaram que a decisão de encerrar a Reunião foi tomada somente pelos vereadores Caio Valace e Ivan Luiz. Os demais membros não enviaram resposta.
O vereador Janderson Avelar disse que conforme o Artigo 51 do Regimento Interno, em seu inciso XII - o ato de abrir, presidir e encerrar as reuniões da Câmara; é decisão que cabe ao presidente. “Na ocasião não foi consultado a esse vereador da decisão a ser tomada. Havendo um equívoco na matéria publicada pela comunicação desta Casa Legislativa, foi solicitado por esse Edil que haja uma retificação através do oficio de n°25, encaminhado ao setor de comunicação e ao presidente desta casa.”, esclareceu.
Também o vereador Rodrigo Braga confirmou que o encerramento foi por decisão do presidente, não tendo ele participado de tal decisão. “Eu, Rodrigo Braga, ocupo a função de vice-presidente desta casa e substituo o presidente quando ele está ausente. No entanto, solicitei por duas vezes assumir a condução da reunião na tentativa de acalmar a situação que ali era de nervos à flor da pele. Mas o pedido não foi atendido pelo presidente. Assim, considerando que o presidente esteve presente em todos os momentos da sessão ordinária, eu não participei das decisões do encerramento da reunião citada.”, explicou.
Mín. 17° Máx. 25°