Diante da ameaça de possível afastamento do vereador Ivson Gomes, conforme publicado pelo Site Mega Cidade, tendo o Partido Cidadania publicado divulgado nota em sua defesa, o plenário da Câmara Municipal de Sete Lagoas ficou lotado de eleitores e apoiadores do mesmo, na manhã desta terça-feira (7).
Durante a Reunião, o presidente Caio Valace teria ameaçado colocar os referidos eleitores e apoiadores para fora do plenário, inclusive com a utilização de força de segurança que contou a presença da Guarda Civil Municipal.
Contudo, alguns vereadores manifestaram a favor de Ivson e com a pressão popular, não satisfeito e chamado de covarde, Caio Valace acabou por finalizar a sessão, sem o Requerimento de suspensão do vereador ter sido votado.
Por várias vezes, o público presente gritou “vergonha” para resolução que pede a suspensão de Ivson Gomes, o qual disse que em certo momento a portaria da Câmara ficou fechada, impedindo a entrada de mais pessoas que ficaram do lado de fora.
Então, as vereadoras Sílvia Regina, Carol Canabrava e Heloísa Frois foram na portaria da Câmara para liberar a entrada daqueles que estavam impedidos de acessar o plenário.
Mín. 17° Máx. 25°