A definição ocorreu na noite deste sábado e foi divulgada pela Federação Mineira de Futebol, horas depois de o ge publicar a possibilidade ser levada para Sete Lagoas. A consulta foi feita à diretoria do Democrata SL nos últimos dias, diante de uma possível inviabilidade de atuar no Independência, local que o Cruzeiro jogou três jogos como mandante e em que o América é titular nos mandos.
Em consulta do ge a membros da diretoria do América, o Coelho não abre mão de ter o vestiário de mandante, o banco à direita e nem o Setor Pitangui. O restante poderia ser cedido ao Cruzeiro. As exigências é que inviabilizaram um eventual acordo.
O estádio de Sete Lagoas, a pouco mais de 70 km de Belo Horizonte, tem capacidade para pouco mais de 18 mil pessoas. No dia do clássico, o Democrata vai atuar no Triangular do Rebaixamento atuando como visitante.
Na temporada 2021, o Cruzeiro mandou três jogos na Arena do Jacaré: um pelo Campeonato Mineiro (2 a 0 sobre a URT) e dois pela Série B ( 1 a 0 sobre a Ponte Preta e 1 a 1 com o Operário). Na ocasião, o time fez parceria também para diminuir custos.
Para o jogo deste sábado, contra o Democrata SL, a viabilidade de mandar a partida no estádio foi consultada junta à Federação Mineira de Futebol (FMF), mas a situação foi negada por configurar inversão de mando de campo.
Mín. 17° Máx. 23°