Uma mulher de 52 anos (V.P.L.) foi vítima de estupro e tentativa de feminicídio pelo ex-companheiro I.M.S. de 43 anos, por não aceitar o fim do relacionamento, na tarde desta quarta-feira (01), na Rua Cruzeiro, distrito de Fazenda Velha em Sete Lagoas.
Bilhetes encontrados no porta-malas do veículo VW Gol do suspeito indicam que ele tinha a intenção de se matar após o delito.
De acordo com informações a vítima teve um relacionamento de cerca de dois anos com o homem, quando nesta data resolveu terminar e trocou o código do controle do portão de sua casa para que ele não mais entrasse.
Contudo, I.M.S. foi até o local e como não tinha mais como entrar pelo portão começou a buzinar. Quando V.P.L. foi verificar, o autor disse que queria beber água e conversar, aproveitando para forçar o portão e entrar na casa.
Já dentro da residência, ele teria utilizado um pano com thinner e forçado contra o rosto da vítima que ficou com o corpo mole.
Então, o suspeito aproveitou para estuprá-la duas vezes tento a amarrado com um fio e enforcado a mulher até ela desmaiar.
Após algum tempo, ao recobrar a consciência e fingir que estava morta, no momento em que o suspeito a desamarrou, a vítima aproveitou que o portão de entrada estava destrancado e conseguiu fugir para um matagal e com a ajuda de uma testemunha consegui acionar a polícia.
Ao chegar na casa da vítima, policiais encontraram na garagem o veículo Gol do suspeito e na casa as câmeras de segurança viradas para o alto e o fio utilizado para amarrar a mulher.
No porta-malas do carro foram encontrados uma bucha de estopa, uma lata de thinner e bilhetes escritos pelo suspeito com os seguintes dizeres: “Só quero ser enterrado com essa roupa, por favor! Beijo no coração de todos, nunca vou esquecer de vocês!”
O suspeito foi encontrado deitado na cozinha, onde havia uma garrafa de cachaça com mais da metade utilizada.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia com o material apreendido.
Já a vítima foi socorrida até o Hospital Municipal.
Mín. 16° Máx. 29°