Terça, 22 de Abril de 2025
21°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Geral Salgados

Coxinha e pastel estão na lista de melhores comidas do mundo

01/03/2023 às 14h29
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Coxinha e pastel de feira estão na lista de melhores comidas do mundo. As informações são do novo ranking da plataforma TasteAtlas divulgado nas redes sociais. Além dos salgados, o queijo canastra também aparece, pelo segundo ano consecutivo, no ranking dos melhores do mundo. As listas são feitas de acordo com as avaliações da própria audiência.

Atualmente, a coxinha aparece no 30º lugar no ranking das 50 melhores comidas de rua do mundo. O salgado é descrito pela enciclopédia gastronômica como um “croquete crocante recheado de carne de frango e cream cheese que é moldado em forma de coxa de galinha, então empanada e frita”.

Já o pastel frito ocupa a 11ª posição do ranking dos 50 melhores itens de pastelaria do mundo divulgado pelo Taste Atlas. A iguaria brasileira aparece na frente dos pratos franceses éclair (37º lugar) e brioche (40º) e do italiano cannoli (38º lugar).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 19h08 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 25°

Qua 25°C 16°C
Qui 27°C 16°C
Sex 27°C 19°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 24°C 17°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio