No momento das comunicações pessoais, na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas, na manhã desta terça-feira (28), o vereador Ivson chamou o presidente Caio Valace de mentiroso e desleal.
Segundo Ivson, o presidente da casa age com imaturidade e não exerce o papel de Democracia que é comum no meio político. “O vereador Caio vem destilando o seu fel contra mim! O senhor me chamou de desleal, mas quem lhe conhece sabe que mentiroso e desleal é o senhor!”, atacou Ivson.
Ele também lembrou os dois polêmicos Projetos de Lei votados e aprovados na Câmara Municipal de Sete Lagoas, que criaram milhões de reais em cargos no dia 17 de janeiro último, o de Nº 02/2023 que altera a estrutura administrativa dos gabinetes dos vereadores de 25 mil pontos para 35 mil pontos e o de Nº 03/2023 que cria cargos comissionados na Câmara Municipal de Sete Lagoas, com o custo que chega a 2,7 milhões de reais por ano aos cofres públicos.
Os Projetos são de autoria da mesa diretora composta pelos vereadores Caio Valace, Janderson Avelar, Marli de Luquinha, Rodrigo e Ivan Luiz, tendo sido aprovados por 12 votos favoráveis, 4 contra e 01 abstenção, sendo em seguida, sancionados pelo Executivo Municipal.
RELEMBRE COMO CADA VEREADOR VOTOU NOS PROJETOS CLICANDO NO LINK A SEGUIR!
Para o vereador Ivson, a única forma de solucionar este problema é como a realização do Concurso Público. “E todo mundo sabe que a primeira ação minha dentro dessa casa foi enviar ofício pedindo para que esse Concurso possa acontecer”, disse.
Ele também desabafou dizendo que foi criticado por Caio Valace, por utilizar o veículo da Câmara. “Quando utilizo é para exercer atividade parlamentar, como todos os outros edis usam! Por que é só a mim que o senhor critica?”, questionou.
Nesse sentido, Ivson disse que então protocolou um Requerimento para diminuir os aluguéis para 6 veículos pela Câmara, que segundo ele, são suficientes para atender os vereadores, aos quais solicitou apoio.
VEJA O VÍDEO!
Mín. 17° Máx. 25°