No momento das comunicações pessoais na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas, na manhã desta terça-feira (28), o vereador Rodrigo Braga fez elogios ao Concurso Público da Educação e cobrou a realização do Concurso da Câmara.
O mesmo já vem sendo denunciado por vários vereadores e cobrado há anos pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
O então presidente da Câmara, Pastor Alcides, protocolou um Projeto de Plano de Cargos e Salários, que consequentemente daria andamento na execução do Concurso Público.
Porém em meados dezembro de 2022, o mesmo foi retirado de pauta devido o Sindicato dos Servidores Públicos de Sete Lagoas (Sindsel), presidido por Rosimar Gomes (Masinha), protocolar um pedido de Audiência Pública sobre o Concurso Público da Câmara.
O que causa estranheza é que a atual Mesa Diretora presidida pelo vereador Caio Valace, até então não convocou a referida Audiência Pública.
Recentemente ocorreu uma reunião entre as Presidências da Câmara e do Sindsel, mas o que foi noticiado sobre este encontro não esclarece nada, dando a entender que há um imbróglio no que diz respeito ao Concurso da Câmara.
Então já se passaram três meses desde o pedido da Audiência que até o presente momento não foi marcada. Enquanto a Audiência não for convocada pelo presidente Caio Valace, o Projeto de Plano de Cargos e Salários não pode andar.
Mín. 17° Máx. 25°