Calor e carnaval combinam com…uma boa bebida gelada! Tal qual o baralho, o carnaval de BH tem quatro rainhas: Xeque-Mate, Jambruna, Catuçaí do Nandão e Gingibre. Nascidas e criadas na capital, são donas do coração dos carnavalescos. Entre elas, não tem competição.
Conheça:
Jambruna: Nasci no carnaval de 2018, no bloco Sagrada Profana, em BH. Meu signo é aquário Tenho alma mineira e amor pelo Pará. Sou composta por cachaça mineira e jambu. Sugiro que me aprecie sozinha, purinha para sentir toda a potência do jambu e toda a experiência de sentir a língua tremer.
Xeque-mate: Nasci em 2015 e meu signo é capricórnio. Sou feita de mate, rum, guaraná e limão. Tenho 7,9% de teor alcóolico e sempre lembro as pessoas de me consumir com moderação Meu match é com gelo e limão, com certeza! Também fico boa com frutas cítricas.
Catuçaí do Nandão: Nasci em 2013, no viaduto Santa Tereza. Sou ariano e recebi esse nome porque sou a junção do etílico, da refrescância e da energia. Sou feito de açaí, catuaba e ‘segredin’ da vovó. Você me encontra onde o amor impera, nos “blókin”, manifestações, etc...
Gingibre: Nasci em Novembro de 2018, em BH. Sou feito à base de Gengibre, limão e Gin. Sou libriano e meu match perfeito é com limão e gel. Respeito não pode faltar no Carnaval.
Mín. 17° Máx. 23°