No último sábado (18), uma família de Sete Lagoas, em Minas Gerais, foi vítima de um assalto após um anúncio de venda de uma mesa pela internet. O crime ocorreu no bairro Iporanga e foi praticado por um falso comprador, que agiu em conluio com um comparsa.
Segundo relato da vítima aos policiais, o crime ocorreu após ela postar uma foto da mesa em um aplicativo de vendas online. Um indivíduo entrou em contato com ela manifestando interesse em ver o produto.
No dia do crime, ao chegar na casa da família, ela abriu o portão para o comprador, mas foi surpreendida por dois indivíduos com a face coberta por camisas e um deles armado com uma arma de fogo pequena semelhante a um revólver.
Os assaltantes renderam a vítima e seus dois filhos e os levaram para o interior da casa. Durante o assalto, os criminosos ordenaram que a vítima ligasse para o seu próprio telefone, uma vez que não estavam conseguindo localizar o objeto desejado.
Após localizarem o telefone da vítima, os autores acessaram o aplicativo da Caixa Econômica Federal e efetuaram um PIX, subtraindo R$ 5.000,00 da conta da vítima.
Mín. 16° Máx. 23°