Nesta quarta-feira (15), a Polícia Militar (PM) recebeu informações via Copom de que um veículo de aplicativo foi roubado por um grupo de indivíduos em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte.
O Grupo Especializado em Prevenção e Repressão Armada (GEPAR) foi acionado e se deslocou ao local, onde a vítima relatou que, por volta das 23:20 de terça-feira, foi acionada para realizar uma corrida que iniciou no bairro Santa Mônica com destino a São José da Lapa.
Durante a corrida, quatro pessoas entraram no veículo, sendo três homens e uma mulher. Ao passarem pela rodovia MG 424 altura do bairro Novo Horizonte/Vespasiano, um quinto indivíduo entrou no veículo e colocou uma faca no pescoço da vítima, anunciando o assalto.
O grupo também retirou uma arma da cintura e obrigou a vítima a fazer transferências bancárias. Após abandonarem o veículo no bairro São João Batista, em Belo Horizonte, outras ocorrências semelhantes foram reportadas à polícia.
A partir dessas informações, as guarnições montaram uma operação de cerco e bloqueio na área de Vespasiano e a guarnição do Comando Tático se deslocou para Belo Horizonte na tentativa de localizar o veículo. Durante a perseguição, houve troca de tiros e os policiais reagiram repelindo a agressão.
Os autores do roubo foram presos e duas armas de fogo, celulares e o carro da vítima foram recuperados.
Mín. 18° Máx. 31°