Na madrugada de sexta-feira (10), uma igreja evangélica localizada na rua Primeiro de Janeiro, no centro de Matozinhos, foi alvo de arrombamento. Uma equipe policial foi acionada ao local após uma chamada de furto, e fez contato com o pastor da igreja que relatou que o computador da igreja havia sido furtado.
De acordo com o pastor, a porta de vidro da entrada principal da igreja estava aberta, e o notebook estava em uma sala anexa ao salão principal. Ele explicou que não há câmeras de segurança na igreja, e que o único sistema de segurança é um alarme, que dispara sinais sonoros através de um sensor de movimento e tira fotos do ambiente, mas não grava. No entanto, houve uma queda de energia na noite do crime, e o equipamento ficou inoperante.
A perícia foi acionada para realizar os trabalhos periciais no local, e a vítima foi orientada pelos militares sobre medidas a serem tomadas para evitar futuros eventos do gênero. A polícia investiga o caso e busca por mais informações que possam levar ao autor do crime.
Mín. 18° Máx. 31°