Liderança disruptiva na prática. Com esse tema, a Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas promoveu, na tarde desta quarta-feira, 9 de fevereiro, uma capacitação com lideranças de diversos setores da pasta. O objetivo é prestar cada vez melhores serviços aos pacientes e acompanhantes em suas dezenas de unidades.
A capacitação, realizada na Faculdade Ciências da Vida, contou ainda com palestra da coordenadora do Núcleo de Risco do Hospital João XIII, enfermeira do SAMU de Belo Horizonte e conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais, Erika Santos. "Essa é uma oportunidade muito importante em que reafirmamos nosso compromisso em três pilares: competência técnica, ética e humanização. Temos que ter respeito pelo cidadão, o paciente, o acompanhante, respeitando os princípios do SUS de universalidade e integralidade em seu cuidado", reiterou o secretário municipal de Saúde, Dr. Marcelo Fernandes.
A proposta da Secretaria Municipal de Saúde é promover encontros frequentes com as coordenações para capacitar, apoiar, cuidar e aproximar toda a equipe da gestão, com foco no cidadão. "É importante falar de humanização e ética no ambiente de trabalho para que possamos sempre executar um servuiço de saúde de excelência para a população e cuidar dos nossos, pois o funcionário também deve ser cuidado", lembrou a coordenadora da Epidemiologia Municipal, Maria Tereza Rodrigues.
"Parabéns à Secretaria de Saúde pela inciativa. Essa proposta foi muito boa e a palestrante foi sensacional. Motivadora, experiente e humana. Nos fez refletir e acreditar que podemos mais quando se há comunicação, organização, humanização e equipe. Com certeza saímos de lá pessoas melhores que antes", afirmou o médico coordenador da UPA, Dr. Gleyson Lanza. "Fiquei muito emocionada ao ouvir a palestrante e realmente me deixei levar pela energia e acreditar que, por mais dificuldades que passamos, ainda existem pessoas capazes de nos motivar", completou Ana Paula Carvalho, coordenadora da Unidade de Acolhimento Adulto.
Mín. 16° Máx. 23°