Um homem de 40 anos foi preso, nessa segunda-feira (6), suspeito de estuprar uma idosa, de 69, na zona rural de Rubelita, no Norte de Minas. A vítima é de dificiente física. O suspeito tem passagens pela polícia por roubo e furto e, segundo moradores, sempre os ameaça dizendo não ter medo dos agentes da segurança.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o filho da vítima chamou os militares. A idosa contou que o suspeito chegou na casa já embriagado e dizendo que queria ter relação sexual. O homem tirou as vestes e agarrou a idosa. Neste momento, ela se desequilibrou e caiu. O tombo provocou uma lesão na perna esquerda da vítima.
Um vizinho da idosa foi até a casa dela e ao ver a conhecida em estado de choque mandou o suspeito deixá-la em paz. Moradores comentaram que o homem faz uso constante de bebida alcoólica e sempre ameaça as pessoas da redondeza alegando não temer os policiais.
A idosa foi encaminhada para o Hospital de Rubelita onde recebeu os atendimentos médicos. A PM realizou buscas na região e conseguiu encontrar o suspeito escondido em casa. Ele negou a denúncia, mas acabou sendo preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Salinas, local onde foi encerrado o registro da ocorrência.
Mín. 18° Máx. 31°