Alergia a picadas de marimbondo cavalo pode ter sido a causa da morte do jovem Mauro Junio Alexandre de Oliveira 36 anos morador do bairro Aeroporto Industrial na última sexta-feira (24). Ele estava pescando com o amigo Leandro Fernandes de Souza na Sede, zona rural de Funilândia próximo ao Núcleo João Pinheiro. Alexandre Oliveira teria se afastado do amigo em busca de um pesqueiro, e depois retornou informando ao amigo que havia sido atacado por marimbondos e estava passando muito mal. Após a alegação de Mauro Alexandre, o amigo tentou acionar o SAMU, mas não conseguiu completar a ligação, momento em que decidiu socorrer o amigo em seu próprio veículo.
Ao se aproximar de Sete Lagoas e perceber que o estado de saúde do amigo estava se agravando, Leandro acionou o SAMU que interceptou seu veículo próximo ao trevo da Barbosa Melo no bairro Interlagos. Mauro estava desacordado e a equipe médica comandada pelo Dr. Lucas Freitas, realizou várias manobras de ressuscitação, sem êxito, sendo constatado seu óbito.
O corpo de Mauro Alexandre foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por necropsia. Os médicos suspeitam que ele era alérgico a picadas de inseto, o que possivelmente teria causado sua morte.
Mín. 18° Máx. 23°