O condutor de um trenzinho da alegria foi alvejado na noite deste sábado (4), na cidade de Carbonita, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. O crime ocorreu enquanto o veículo estava embarcando os passageiros, entre eles crianças. Segundo o boletim de ocorrência, a principal suspeita é que o crime tenha sido motivado por ciúmes.
Os policiais militares foram acionados por populares que testemunharam o momento em que dois indivíduos se aproximaram do trenzinho e efetuaram disparos em direção ao cobrador da carreta. Neste momento, pais e crianças saíram em disparada do veículo, que estava cheio. Apenas o condutor ficou ferido.
Alguns integrantes da carreta chegaram a correr atrás dos autores e agredi-los, mas sem conseguir detê-los. A dupla fugiu em direção a um cemitério. Segundo a Polícia Militar, foram encontradas manchas de sangue, um par de chinelo, um tênis e uma chave de moto no local do crime.
As testemunhas não souberam identificar os autores, mas a Polícia Militar suspeita que um dos criminosos teria agido motivado por ciúmes, já que a vítima estaria tendo um caso com a ex-namorada dele. Os policiais chegaram a ir até a casa dos suspeitos, mas eles não foram encontrados.
O condutor da carreta se encontra internado no hospital de Diamantina, onde passou por uma drenagem no pulmão. Ele foi atingido por dois disparos no rosto e um no tórax. Devido ao estado de saúde, o homem ainda não prestou depoimento à polícia.
Mín. 18° Máx. 31°