Não há mais como o Cruzeiro alcançar o Atlético nesta etapa de classificação. Com o empate em 2 a 2 com o Uberlândia no Parque do Sabiá, ontem, o time comandado por Mano Menezes viu o Atlético se distanciar 7 pontos e se isolar na liderança do Campeonato Mineiro. A Raposa permanece na vice-liderança.
Os azuis foram surpreendidos logo no início da partida pelo centroavante Schumacher. O atacante empurrou a bola para as redes do goleiro Rafael logo aos 7 minutos do 1º tempo., após a bola bater na trave e Rafael não conseguir alcança-la. Uberlândia 1x0.
Do time que vem sendo escalado como titular pelo técnico Mano Menezes, o Cruzeiro entrou em campo sem quatro deles: os laterais Ezequiel e Diogo Barbosa – estão com dois cartões amarelos e poderiam ficar de fora do clássico com o Atlético – o volante Henrique e o meia Robinho – ambos com lesões graves – e teve que improvisar. Mas não deu certo.
Mesmo com o estímulo da marca de 500 jogos como profissional, não foi desta vez que Thiago Neves marcou seu primeiro gol desde que chegou ao Cruzeiro. Outro importante jogador que fez marca foi o volante Lucas Silva, que alcançou os 100 jogos pelo Cruzeiro.
O alivio para a torcida celeste só veio aos 47 minutos do 1º tempo, com mais um gol de Rafael Sóbis em cobrança de pênalti sobre o companheiro Ramom Ábila. Sóbis bateu com categoria. Bola em um canto, goleiro no outro. Cruzeiro 1, Uberlândia 1. Fim da primeira etapa.
A equipe celeste virou o jogo com Ábila, deu mostras de que poderia vencer a partida, mas o castigo veio no último minuto do jogo. De longe, Caio Dantas acertou um forte chute, sem chances para Rafael. Um golaço. Fim de jogo: 2x2.
Mín. 16° Máx. 28°