Garantir o direito à vida. Essa é
Com as fortes chuvas que caem na região desde o final do ano passado, e cumprindo ordem judicial, uma área com dezenas de moradias entre as ruas Maria Geraldina Fonseca e Av. Raimundo Geraldino Fonseca, no bairro Canadá, teve que ser interditada pela Defesa Civil Municipal sob risco de desabamento.
Para dar total assistência às famílias, um comitê foi criado envolvendo servidores da Educação, Cultura, Assistência Social, Guarda Municipal, Obras, Saúde e Defesa Civil. O comitê se reuniu na manhã desta quarta-feira, 17 de janeiro, para discutir a assistência às 5 famílias desalojadas que estão na casa de parentes e às 8 famílias desabrigadas.
Os móveis e eletrodomésticos das famílias também foram retirados e serão entregues aos proprietários. Apesar da estrutura e assistência oferecidas, o alojamento é temporário, uma vez que a escola Professor Galvão volta a funcionar para o o reinício das aulas na próxima semana.
De noite, membros do comitê se reuniram com as famílias para iniciar a triagem, os encaminhamentos e oferecer os mecanismos de assistência social e saúde necessários para que, em breve, elas possam ter moradia própria de qualidade.
Enquanto isso, a Guarda Municipal e a Defesa Civil seguem monitorando o local para evitar deslizamentos de terra e invasões no terreno interditado.
Mín. 19° Máx. 25°