Na noite desta sexta-feira, 06, um menor de 16 anos de idade confessou ter assassinado a jovem cordisburguense Júlia Lacerda Barbosa, de 21 anos.
Através do trabalho de inteligência empreendido pela Polícia Militar de Cordisburgo, sob o comando de Sargento Edmílson, foram levantados os nomes do menor e de seu irmão, visto que eles haviam trabalhado na região onde o crime ocorreu, além de possuírem histórico policial.
O levantamento dos nomes ainda é mais impressionante devido ao fato que na cena do acontecimento não foram encontrados quaisquer pistas ou indícios do autor. Isso demonstra o grande conhecimento do policiamento de Cordisburgo na região, que realiza todo o mapeamento visando a proteção da população.
Diante disso, o policiamento de Cordisburgo e Curvelo trabalharam em conjunto para a localização dos indivíduos.
Depois de divulgação das imagens dos suspeitos nas redes sociais, o menor se apresentou à Polícia de Curvelo na quinta-feira, 05, tendo negado a autoria do crime, mas permaneceu apreendido.
Em novo depoimento prestado na noite desta sexta-feira, o menor confessou ter cometido o crime sozinho, negando a participação de outras pessoas. Ele será conduzido a um centro socioeducativo onde permanecerá apreendido.
O jovem é de Cordisburgo e já tem histórico policial.
A Polícia Civil continua a investigação do caso para o esclarecimento dos fatos, além da apuração se houve a participação de outros indivíduos no crime.
Neste sábado deverá ocorrer uma coletiva de imprensa em Curvelo com o delegado responsável com todas as informações da ocorrência até aqui.
Júlia morava em Sete Lagoas e estava passando as férias na casa do pai. A estudante de Engenharia de Alimentos faria aniversário na próxima semana.
Mín. 18° Máx. 31°