Uma aluna da UFSJ de Sete Lagoas, estudante de Engenharia de Alimentos, Júlia Lacerda Barbosa, de 21 anos, foi assassinada a facadas por bandidos após reagir a um assalto, nesta quarta-feira (4), no Sítio Lagoa Seca em Curvelo.
De acordo com informações, o pai da vítima (I.J.B.) proprietário do sítio teria relatado que saiu logo cedo da casa, por volta das 7 horas para fazer o cultivo da plantação, tendo sua filha ficado sozinha na casa.
Ao retornar por volta das 15h30min, I.J.B. fez o manejo dos animais, sendo que por volta das 17 horas, sentiu falta da filha e começou a procurá-la.
Em seguida, ele encontrou a motocicleta de seu filho, Honda Bros caída a poucos metros da casa e atrás da casa, a filha Júlia Barbosa com um pano amarrado no pescoço, morta no chão e uma faca próxima ao pescoço.
Com a ajuda de dois moradores de um sítio vizinho (D.Q.S. de 34 anos e E.Q.S. de 42 anos) acionaram a polícia e colocaram o corpo já rígido da vítima em cima de uma cama dentro da casa.
O pai acredita que a filha foi morta ao reagir a um assalto, sendo que os autores não conseguiram levar a motocicleta.
A perícia esteve no local e constatou quatro perfurações na vítima, provavelmente provocadas pela faca encontrada: uma na clavícula esquerda, duas nas costas e uma no couro cabeludo.
A perícia recolheu a faca, o pano que estava no pescoço de Júlia Barbosa, aparentemente uma calça da própria vítima e fragmentos da motocicleta deixados pelo autor na tentativa de fazer uma ligação direta.
O corpo da vítima foi removido pela Funerária PAX Centro Minas e encaminhado ao IML.
A polícia seguiu no rastreamento da autoria do crime.
Segundo informações, a família estava com viagem para a praia confirmada para a próxima semana onde iam comemorar o aniversário de 21 anos da Julia, no dia
12 de Janeiro.
O velório e sepultamento está previsto para acontecer ainda hoje em Cordisburgo.
Mín. 18° Máx. 31°