O município de Serra da Saudade, no Centro-Oeste de Minas Gerais, levou novamente o título de município com a menor população do Brasil, segundo a prévia do Censo de 2022, divulgada pelo Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado nesta quarta-feira (29 de dezembro).
De 2021 para 2022, a cidade ganhou 65 novos habitantes, passando de 771 pessoas, no ano passado, para 836 neste ano. Ainda de acordo com a prévia do Censo, em segundo lugar de cidades menos populosas estão Borá, em São Paulo, que registrou 877 habitantes e em terceiro lugar está Anhanguera, em Goiás, com 927 moradores.
Na cidade mineira que ganhou o título de menos populosa, o clima é de tranquilidade e de um lugar que todos os moradores se conhecem. “A maioria das pessoas aqui é parente. Se você cita um nome e vai falando sobre a família todo mundo já sabe quem que é. Aqui tem uma tranquilidade muito grande, não precisa se preocupar com criminalidade”, conta a assessora de imprensa da prefeitura da cidade, Adriana Oliveira Paolineli.
Mín. 18° Máx. 24°