Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, uma briga de vizinhos terminou em tiros e morte, no início da noite desta quarta-feira (28), na Rua Pedro Camilo da Silva, bairro Orozimbo Macedo em Sete Lagoas.
De acordo com informações, no atrito, um homem de 63 anos (Jovelino Pereira de Amorim) foi atingido com disparo de arma de fogo no maxilar e morreu no local. O suspeito seria um homem de 45 anos (F.O.P.).
Segundo a esposa da vítima (C.A.S.S. de 46 anos) seu marido estava em casa e já havia feito uso de bebida alcoólica e dois de seus filhos estavam jogando bola na rua.
Que o suspeito, o qual tem uma oficina de lanternagem na casa ao lado foi até as crianças na rua e passou a reprimi-las, pois o mesmo não gosta de barulho e bagunça na rua.
Então, ao escutar a gritaria, Jovelino teria pegado um facão, ido até a porta da oficina do vizinho F.O.P. que sem discutir com a vítima, lhe desferiu um tiro de arma de fogo, vindo a vítima a cair ao solo.
Em ato contínuo o suspeito teria apontado a arma para a esposa de Jovelino, a ameaçado de morte, tendo a mesma deixado o local rapidamente e colocado as duas crianças para dentro de sua casa.
Após o fato, O suspeito entrou em seu veículo VW/FOX de cor preta e fugiu do local tomando rumo ignorado.
Segundo informações de testemunhas e familiares da vítima, a relação com o vizinho era conturbada e que há anos eles se desentendiam e provocavam.
A vítima Jovelino Pereira de Amorim
A perícia compareceu no local e realizou os trabalhos, constatando que a vítima foi alvejada por um único disparo, tendo o projetil atingido o maxilar e saído pelo pescoço. Foi recolhido no local, uma cápsula 9mm.
O facão que a vítima portava no momento do fato, havia sido retirado do local por um de seus filhos e foi entregue por familiares durante o desenrolar dos fatos.
O corpo de Jovelino foi removido ao IML local pela Funerária Central.
O suspeito não foi localizado nas imediações do local.
Mín. 18° Máx. 31°