O Banco do Brasil abriu concurso público para seis mil vagas de escriturário, nas funções de agente comercial e de tecnologia. Segundo o edital, quatro mil imediatas e duas mil para cadastro de reserva.
O salário é de R$ 3.622,23 para jornada de 30 horas semanais, e os cargos exigem nível médio.
As vagas de agente comercial são para todos os estados e para o Distrito Federal. As de agente de tecnologia são apenas para Brasília e São Paulo.
O concurso terá 5% das vagas reservadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos autodeclarados pretos ou pardos.
O Banco do Brasil oferece benefícios como participação nos lucros ou resultados, auxílio-creche, vale-transporte, auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, plano de saúde e odontológico, entre outros.
As inscrições podem ser realizadas a partir da meia-noite desta sexta-feira até as 23h59 de 24 de fevereiro no site www.cesgranrio.org.br. A taxa para participação no concurso do Banco do Brasil é de R$ 50.
O concurso do banco dispõe de provas objetivas e de redação, com duração total de cinco horas. O exame será aplicado no dia 23 de abril de 2023.
As provas possuem 70 questões de múltipla escolha. Elas são divididas em 45 questões de Conhecimentos Específicos e 25 questões de Conhecimentos Básicos.
Além disso, cada uma das duas provas possui seu próprio conteúdo. Sendo assim, o exame para a função de agente comercial se difere daquele voltado às vagas de agente de tecnologia.
Para saber mais detalhes sobre os conteúdos cobrados em cada prova, acesse o edital do concurso.
Mín. 16° Máx. 23°